quinta-feira, 4 de junho de 2009

PARTICIPE DA 13a JORNADA NACIONAL DE LITERATURA DE PASSO FUNDO

Apesar do nome, a jornada de literatura de Passo fundo - que há anos não só é um sucesso como é considerada um dos eventos literários mais importantes do país - é um evento internacional, pois reúne pesquisadores (veja abaixo) e escritores de inúmeros países. Em sua programação há espaço para todos os gostos e idades, pois nela ocorrem paralelamente a 5a Jornadinha (para as crianças e amantes da literatura infantil), o 3o Encontro Nacional da Academia Brasileira de Letras, o 2o Encontro Estadual de Escritores e um Seminário Internacional de Contadores de histórias - entre outras atividades. Nesta postagem, daremos destaque ao:
8º SEMINÁRIO DE PESQUISA EM LEITURA E PATRIMÔNIO CULTURAL
com o tema: "Biblioteca, leitura e multimídia" - Data: De 25 a 29 de agosto
Local: Das 8h30min às 11h30minAuditório da Biblioteca Central da UPF - Campus I

Neste Seminário serão tratadas questões sobre a formação de leitores, no contexto em que a informática e as mídias atuam sobre livros e todas as manifestações artísticas, com a presença de importantes pesquisadores oriundos de várias partes do mundo. Destacamos abaixo as presenças internacionais:

- Eloy Martos Nuñes - Universidad de Extremadura – Espanha
- José Luis Gurria Gascón - Centro Extremeño de Estudios y Cooperación con Iberoamérica-Espanha
- Nick Montfort - MIT – USA
- Max Butlen - Institut National de Recherche Pédagogique – França
- Pierre Lévy - University of Ottawa – Canadá
- Alberto Martos Núñes Garcia - Universidad de Extremadura –Espanha
- Santiago Yubero - Cepli - Espanha
- Agustín Vivas - Universidad de Extremadura -Espanha
- Gabriel Nunes - Universidad de Almeria -Espanha
- José Yepes - Universidad Complutense -Espanha
- Ana Maria Hernández Carretero - Universidad de Extremadura – Espanha
- Laura Niembro - Feira Internacional do Livro de Guadalajara – México
- Constanza Mekis – Chile
- Adriana Pantoja - Guadalajara-México
- Józef Baran – Polônia

O evento está aberto também à apresentação de comunicações! Venham participar com a gente!!! Para conhecer a Jornada, acessem: http://www.jornadadeliteratura.upf.br/

Um comentário:

  1. Vim Trazer uma linda Menssagem

    A ARTE DE SER FELIZ

    Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
    Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

    Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém em alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

    Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ... Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

    O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

    O tempo para ser feliz é AGORA.

    O lugar para ser feliz é aqui!


    TENHA UM LINDO E MARAVILHOSO DIA E FIQUE COM DEUS.

    De Antonio O blog da sua leitura Diária

    Meus Blogs

    http://oblogdasnoticias.blogspot.com/


    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/


    http://projetokaratenaescola.spaces.live.com/

    ResponderExcluir